Ajudar com o esporte

As crônicas que eu escrevo pelo o Futebol de Rua são para apresentar o trabalho da instituição e as pessoas que trabalham conosco. E o primeiro que eu escolhi apresentar, é um novato ! O Prof. Hernanny Figueiredo, 21 anos, nativo de Foz de Iguaçu e curitibano desde a infância, assinou seu primeiro contrato profissional com o Futebol de Rua esse ano. Não como jogador de futebol mas como professor de educação física ! Mas ele já é da casa. O Hernanny foi estagiário no Futebol de Rua durante todo o ano 2016.

Professor de educação física, «era meu sonho. Sempre quis ajudar as pessoas com o esporte», ele disse. Trabalhar com crianças é também importante para ele. «Tenho minha própria experiência de vida, prossegue ele. Quero oferecer a melhor educação possível as crianças e as melhores oportunidades para entrar na vida, assegurar que elas não sofram demais.»O ano de 2016 foi bem rico, pois o Prof. Hernanny Figueiredo foi também diplomado em licenciatura de educação física, na Universidade Uniandrade. Seu Trabalho de conclusão de curso foi intitulado : «Futebol, alto rendimento : uma perspectiva dos jovens atletas».

Apesar de sua juventude, a carreira do Hernanny já é bem grande, como essa de um jogador de futebol que teria conhecido muitos times. Nosso professor de educação física treinou os times dos jovens do Coxa e um time de futsal em Colombo. Ele também trabalhou na prefeitura dessa cidade e foi professor em  uma academia. Tal qual um jogador que nunca para de subir à campo, o Prof. Hernanny Figueiredo está incansável. Assim ele decidiu esse ano começar um novo ciclo na universidade, o curso de educação física bacharelado.

Esse ano, o Prof. Hernanny Figueiredo atua em dois núcleos diferentes. No Futebol de Rua, as aulas de educação física giram em torno de um aquecimento lúdico. Os alunos aprendem o futebol freestyle, o ''street'' (a parte técnica do futebol) e também as valências físicas relacionadas com o futebol (por exemplo a coordenação motora). Enfim eles estão iniciando no futebol, com jogos de três contre três e desafios. O Prof. Hernanny Figueiredo esta  mesmo apaixonado do futebol ! Ele joga em um campeonato amador em Curitiba e brinca um pouco com crianças...e comigo também.

Para dizer verdade, acho que eu ganhei um duelo contra ele. Mas parei de contar quanta vezes ele ganhou contra mim e marcou um gol depois ! Um dia, vou conseguir fazer a mesmo coisa. Um dia...

Olivier
VoluntÁrio no Futebol de Rua

  Patrocínio  

  Apoio  

  Apoio institucional  

  Parceiros públicos  

  Incentivo  

  Rede parceira  

Ligue

(41) 3042 2261 / (41) 3051 6878

Endereço

Rua: Antônio Moreira Lopes, 190 - Cajuru, Curitiba - PR, 82980-100, Brasil

Entre em contato

contato@futebolderua.org