Na BR-277, na rota de São Jose dos Pinhais, vocês não podem deixar de ver a nossa nova sede. Uma grande edificação com um telhado amarelo, localizado no bairro do Cajuru. E o nome “Futebol de Rua” escrito em caracteres grandes, letras amarelas sobre fundo preto em grafite na parede lateral. Vamos para cá no mês de outubro do ano passado. E nossa vida mudou. Antes, desde o nascimento de Futebol da Rua, éramos perto do centro de Curitiba, no primeiro piso de uma casa. Um pouco pequeno para nossos grandes sonhos.

Tudo começou em 2012, graças a uma ONG inglesa. Esta é a oportunidade de apresentar a Lions Raw, que constrói escolas, casas, edificios na todas partes do mundo. Essa associação buscava um projeto social no Brasil, dentre as cidades que iam acolher a Copa do mundo de futebol. Os amigos ingleses finalmente escolheram Curitiba e o Futebol de Rua. Na companhia deles, buscámos sem demora um terreno que poderia acolher nossa nova sede.

Imediatamente desejamos estar implantado no Cajuru, ao lado do Parque Peladeiro. Primeiro porque lá que foi o primeiro projeto de Futebol de Rua. Depois porque o Parque Peladeiro tem uma relação importante com o futebol amador em Curitiba. Enquanto mais de vinte anos, ele acolheu numerosos jogos e torneios. Enfim porque a comunidade do Cajuru precisava da ajuda social, no esporte e educação. Obtivemos finalmente o terreno em fevereiro 2014. 

A Lions Raw construiu a estrutura do nossa sede em um ano. A associação inglesa financiou toda obra. Nem um centavo brasileiro foi gasto. E só voluntários participaram na construção, nenhuma empresa. Depois obras de pintura e de ordenamento, pudemos instalar-nos. Para além nossos escritórios, a sede do Futebol de Rua tem também quatros quadras pequenas de futebol de rua, um auditório (que servirá de ginásio coberto), uma sala de arte, uma sala informática, uma cozinha, dois vestiários e um alojamento pelo oito pessoas.

O Lions Raw vai voltar aqui no mês de julho próximo para acabar as obras. Esperamos ter definitivamente nossa sede no segundo semestre de esse ano. O Futebol de Rua deseja agradecer calorosamente a associação Lions Raw e todos seus voluntários para a ajuda fantástica deles. Com uma menção concreta para Chris Aggar, o chefe do projeto, e Paul Hutchinson, um dos voluntários. « Thank you so much, guys ! » (*)

Olivier
Voluntário no Futebol de Rua

(*) «Muito obrigado, gente ! »

E a nossa vida mudou

  Patrocínio  

  Apoio  

  Apoio institucional  

  Parceiros públicos  

  Incentivo  

  Rede parceira  

Ligue

(41) 3042 2261 / (41) 3051 6878

Endereço

Rua: Antônio Moreira Lopes, 190 - Cajuru, Curitiba - PR, 82980-100, Brasil

Entre em contato

contato@futebolderua.org