MENINAS DO FDR MARCAM GOLAÇO COM GLOBO ESPORTE

Com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, a participação das meninas no esporte chamou a atenção da mídia e, como no Instituto Futebol de Rua a participação delas só aumenta, contamos essa história na reportagem no Globo Esporte, programa da Rede Globo de Televisão.

A repórter Gabriela Ferreira entrevistou nossas garotas: Kauany da Silva, Ana Júlia Teodoro da Silva e Emily José Schunk e Silva. Elas deram um show nos argumentos sobre inclusão no esporte e habilidade com a bola. Além disso, jogadoras como Marta, Debinha, Formiga, Cristiane e outras inspiram as meninas do Futebol de Rua, tanto pelas conquistas como pela história de vida e de luta. Na gravação, pudemos mostrar o que é mais caro e valorizado na família Futebol de Rua: o fair play, a formação cidadã e o desenvolvimento pessoal de nossos jovens.

A reportagem, que foi ao ar no dia 17 de junho, trouxe mais visibilidade ao futebol de rua e ao Instituto, que tem como apoiadores deste projeto que ocorre na sede, em Curitiba (PR), a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, o projeto Mesa Brasil, do SESC, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba).

Assista a reportagem na íntegra clicando aqui.