INDICADORES DO PRIMEIRO SEMESTRE MOSTRAM FORÇA DOS PROJETOS DO FUTEBOL DE RUA

22.08.2019

 

O primeiro semestre de 2019 terminou e com ele o Instituto Futebol de Rua fez um balanço parcial de seus projetos em andamento. O resultado mostra-se muito satisfatório, mas também aponta para melhorias e novas perspectivas.

 

No projeto Football for Hope - FIFA, foram 250 beneficiários diretos e 750 indiretos, com freqüência de 81% nas atividades desenvolvidas. A taxa de evasão foi de 2%, sendo realizadas 246 atividades, oito Festivais de Futebol de Rua e sete ações de inclusão social no período. O desenvolvimento do fair play e do protagonismo, além da participação das aulas de futebol, desempenho escolar, comportamento em sala de aula e relacionamento com os colegas também foram monitorados e os índices são positivos.

 

Em relação ao projeto Futebol de Rua pela Educação Ano VIII, tem-se 1227 beneficiários diretos e 3681 indiretos, com 82% de taxa de freqüência nas atividades e 97% de aproveitamento de vagas. A taxa de evasão também é de 2%. Foram realizadas 994 atividades, 23 Festivais de Futebol de Rua e 10 ações de inclusão cultural. Os indicadores de acompanhamento esportivo, como participação nas aulas de futebol, desenvolvimento do fair play e do protagonismo são positivos, bem como os de acompanhamento escolar: desempenho escolar, relacionamento com os colegas e comportamento e participação em sala de aula.

 

Além desses, o Instituto Futebol de Rua ainda realiza o projeto Jogando Juntos e o Aprendiz de Futebol.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

  Patrocínio  

  Apoio  

  Apoio institucional  

  Parceiros públicos  

  Incentivo  

  Rede parceira  

Ligue

(41) 3042 2261 / (41) 3051 6878

Endereço

Rua: Antônio Moreira Lopes, 190 - Cajuru, Curitiba - PR, 82980-100, Brasil

Entre em contato

contato@futebolderua.org