INSTITUTO FUTEBOL DE RUA FAZ 13 ANOS COM FEIJOADA SOCIAL

22.08.2019

 

A tradicional feijoada de sábado em Curitiba teve um toque especial no dia 17 de agosto, data em que o Instituto Futebol de Rua comemorou seus 13 anos com a “Feijuca do FdR”, com música ao vivo e muitas histórias para contar!

 

O Instituto é uma organização sem fins lucrativos com sede em Curitiba e atuação em quatro dos cinco regiões brasileiras que, utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social. Esse objetivo acontece com uma metodologia própria, que alia aulas de formação humana ao futebol, no qual a regra principal é o fair play. Ou seja, o gol vale menos que o drible. Ainda, os jovens são os árbitros do seu próprio jogo, o que estimula o diálogo com conteúdo e o protagonismo em todos os momentos.

 

“Estamos muito felizes em chegar aos 13 anos de atividades ininterruptas, agregando mais projetos, profissionais talentosos e a confiança de nossos parceiros e apoiadores. Agradecemos muito por todas as conquistas que tivemos nessa trajetória e também pelos resultados positivos na vida de tantos jovens que passaram por nós”, diz o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto.

 

Em 13 anos de atividades, o Futebol de Rua já recebeu os prêmios “Empreendedorismo social” (2009) e “SESI-ODS” (2017); trabalha com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte desde 2010; possui sede própria em Curitiba, localizada no Parque dos Peladeiros, no bairro Cajuru, construída com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e o auxílio de parceiros e voluntários da LIONSRAW, entre outros feitos!

 

Em 2019, ocorrem quatro projetos simultaneamente no Instituto: O Futebol de Rua pela Educação – Ano VIII, que atende a 23 núcleos no país, alcançando oito Estados e 13 cidades, que realizam mais de 1500 atendimentos diretos a crianças e jovens em risco social; o Jogando Juntos, que proporciona um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares, atendendo 80 crianças e adolescentes de Curitiba; Footbal for Hope – FIFA, baseado no conceito do esporte para o desenvolvimento humano, considerando práticas esportivas e pedagógicas para complementar ações da rede formal de educação; e o Aprendiz de Futebol, que prepara jovens de 15 a 24 anos para o mercado de trabalho, regido pela Lei de Aprendizagem.

 

A “Feijuca do FdR” contou com o apoio da Rádio Transamérica, O Boticário, Mônica Braga Côrtes Guimarães e da fotógrafa Bianca Muzzillo, além do Santa Marta Bar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

  Patrocínio  

  Apoio  

  Apoio institucional  

  Parceiros públicos  

  Incentivo  

  Rede parceira  

Ligue

(41) 3042 2261 / (41) 3051 6878

Endereço

Rua: Antônio Moreira Lopes, 190 - Cajuru, Curitiba - PR, 82980-100, Brasil

Entre em contato

contato@futebolderua.org