CARLINHOS NEVES FAZ BALANÇO DOS PRIMEIROS DIAS COMO EMBAIXADOR

No dia 8 de outubro, Carlinhos Neves foi recebido com festa pelos jovens aprendizes e pela equipe do Futebol de Rua. Afinal, não é todo o dia que um profissional tão premiado e respeitado decide empresar seu tempo e dividir um pouco do que sabe com uma organização do terceiro setor.

“Fui muito bem recebido e estou me integrando aos poucos. Tive uma reunião de equipe e quem está no grupo tem um envolvimento muito grande com o Instituto, que transcende a remuneração. Todos são apaixonados pelo Futebol de Rua”, disse Carlinhos.

De mansinho, o preparador físico premiado vem marcando presença. Uma vez por semana, pelo menos, ele dá sua passadinha no Instituto, observa e ouve todos. “Os jovens têm percebido a minha presença. Noto uma curiosidade deles. Alguns já se aproximam e perguntam algumas coisas. Já fui convidado por uma menina para jogar bola”, conta Carlinhos, entusiasmado.

Mas, o que faz um embaixador? Ele representa sua instituição. Assim, Carlinhos Neves reforça a presença do Futebol de Rua diante da mídia, dos empresários e do poder público. Com ele, o Instituto ganhou prestígio, ficou mais forte. E para ele, como está sendo a vida de embaixador? “É uma responsabilidade enorme. Não estou ali para avaliar ou julgar o trabalho de ninguém. Estou ali para aprendermos juntos.E sabe que continuo impressionado? A medida em que vou convivendo vou vendo o cuidado com que as coisas são feitas.É minha responsabilidade estar no mesmo nível, criar cumplicidade e me tornar uma peça desta engrenagem”, finaliza Carlinhos Neves.