INSTITUTO FUTEBOL DE RUA ARRECADA DOAÇÕES PARA O NATAL


Com a proximidade do final do ano, colaboradores e professores do Instituto Futebol de Rua mobilizam seus amigos e comunidade para angariar doações para o Papai Noel trazer mais no Natal. Afinal, é praticamente um ano de relacionamento construído com cada turma. O coração amolece. A vontade de fazer o bem multiplica-se.

Assim como nos outros anos, novembro é o mês em que a campanha de Natal do Instituto começa. Por meio do corpo a corpo com conhecidos, amigos e familiares, pelas redes sociais ou por meio do relacionamento empresarial, o Instituto começa suas arrecadações.

Para a sede, as doações podem vir em forma de brinquedos. Cada interessado troca cartões de Natal coloridos e desenhados pelas crianças e adolescentes na quantidade de presentes que deseja oferecer. Nas demais cidades que possuem o projeto, são solicitadas quantias em dinheiro, visando a realização de uma festa de final de ano para as crianças. Nesse caso, a doação é entregue para um dos professores do Núcleo, que oferecem um cartão com um canhoto, onde é registrada a contribuição.

“Com essa iniciativa simples, queremos tornar o Natal das crianças e jovens participantes do projeto mais feliz. Sabemos da realidade de muitas crianças, que não tem perspectivas de uma ceia de Natal, de presentes ou mesmo de uma confraternização. Queremos preencher esses vazios de alguma forma”, diz o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto.

Além do envolvimento de pessoas físicas, as empresas – patrocinadoras ou não - também podem fazer doações. Para isso, basta escolher a comunidade e combinar como será a doação com o pessoal do Instituto.