INSTITUTO FUTEBOL DE RUA LANÇA CURSO EM EAD

Outubro finalizou e a primeira turma de curso em EaD do Futebol de Rua começou sua formação continuada, começando nova fase do Instituto, que agrega mais valor a seus colaboradores em todo o país.

A ideia inicial foi a formação continuada dos professores do projeto, mas depois a proposta ganhou corpo e passou a ficar mais abrangente. A proposta é abrir os cursos para coordenadores, professores e demais interessados, dentro e fora do projeto.

“Tínhamos uma dificuldade de alinhar a formação dos professores de todo o Brasil com a metodologia e o nosso jeito de trabalhar com as crianças e adolescentes. Com os cursos à distância conseguimos nos aproximar dos professores em qualquer cidade e, por outro lado, os professores podem fazer o treinamento respeitando suas agendas”, conta o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto.

O primeiro curso disponível foi dirigido à equipe e trata de “Educação Emocional”, abordando as novas tendências educacionais. A iniciativa agrega mais conhecimento para tornar os professores capazes de gerar transformação e impacto nos contextos profissionais e educacionais. Abordando a definição das competências socioemocionais e como elas se relacionam com a prática esportiva, o curso trata dos valores que possibilitam o desenvolvimento dessas competências com intencionalidade e, no caso da primeira turma, como elas estão relacionadas com a metodologia do Futebol de Rua.

As aulas serão 100% online, com carga horária de 40 horas divididas em três módulos e com direito a certificado. Após essa primeira turma, novas iniciativas estão por vir, sempre relacionadas ao meio do Instituto Futebol de Rua.