Brincar em casa! FdR desenvolve ebook de brincadeiras para seus alunos



FDR de Tampinhas, Amerelinha Maluca, Gol de Letra, entre outras brincadeiras. Tudo isso faz parte do ebook que o Instituto Futebol de Rua desenvolveu para as crianças nesse período de Pandemia.

As atividade foram criadas pelos colaboradores do FDR e com a supervisão da coordenação pedagógica, buscando relembrar os valores do Instituto e trazer uma pouco de diversão nesse período sem atividades.

 
 
 

Para a assistente social Karine Lima, a cartilha “oferece possibilidades de interação entre a família de forma leve e possível em isolamento social. São materiais simples e de fácil acesso, que podem gerar momentos de diversão e relaxamento”.

Tem brincadeira para todos os gostos. Com bola, sem bola, de tabuleiro e com apenas uma folha de papel. Todas podem ser criadas com itens de casa, sem precisar comprar nada.

A cartilha também oferece dicas de atividades pedagógicas que podem ser trabalhadas com as crianças para contribuir com a formação humana: cultura da paz, gênero, cuidados de trânsito, educação financeira, combate ao racismo e reforço de valores como honestidade, amor próprio, responsabilidade, empatia e tolerância às diferenças.

Para acessar o material completo, basta acessar o link abaixo.

Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Parceiros Públicos
Rede Parceira
Incentivo